Informativo: 28 de fevereiro à 05 de março de 2005

Essa é a newsletter do site do Padre Marcelo Rossi

O tema do final de semana recai em algo muito conhecido do ser humano que é o egoísmo, que estraga amizades, famílias e ambientes de trabalho. Um sentimento que imobiliza relacionamentos, impede desenvolvimentos e inviabiliza vidas. Vamos saber como funciona o egoísmo nas pessoas.

Não deixe de acompanhar as notícias e reportagens que estarão em nosso site na próxima semana. Confira abaixo os principais destaques.

Imigração no Brasil - Na segunda-feira nossa equipe de reportagem vai falar da questão do imigrante no país, como eles vieram para cá e como se deu a adaptação e o desenvolvimento dessas pessoas numa cultura muitas vezes diferente da de seus países. Para mostrar isso, destacaremos um bairro paulistano que concentra a maior quantidade de pessoas de outras nacionalidades.

Distúrbio de ATM - Dores de ouvido, de cabeça, tonturas, estalos ao mastigar. Tudo isso pode ser sintoma de Distúrbio da Articulação Temporomandibular (ATM). Saiba mais sobre essa doença e como tratá-la.

Cursos de Idiomas - O mundo de hoje precisa cada vez mais que as pessoas que estão no mercado de trabalho saibam mais de uma língua e o inglês é das mais exigidas. O tempo é escasso e algumas alternativas são os cursos intensivos em que o aprendizado é feito de forma mais concisa e rápida, exigindo maior atenção do aluno. Saiba também quando colocar seu filho numa escola de idiomas e quais benefícios.

Toxoplasmose - Na quinta-feira vamos falar de toxoplasmose. Você vai conhecer melhor como é essa doença infecciosa e entender como o ser humano a contrai, além de aprender quais cuidados existem para evitá-la.

Tema da Rádio - Toda semana o Padre Marcelo Rossi aborda um tema no programa Momento de Fé da Rádio Globo e nossa equipe prepara para a sexta-feira reportagens que tratem do tema levantado pelo padre.

Drogas em ambientes escolares - No final de semana falaremos sobre o uso de droga nas universidades, a ligação dos jovens a essa atividade, muitas vezes de interação a um grupo de amigos. Algo importante a ser abordado também é a influência na família que possui uma pessoa usuária de drogas e todos esses desdobramentos. A questão da doença para quem usa droga, e não mais um problema social, também será vista na reportagem.

 
 
Para remover seu e-mail da newsletter acesse: www.pmr.com.br