PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

FILME ADEQUADO PARA SEUS ALUNOS

Data: Sat, 5 May 2007 14:12:42 -0300
De: "Theresa Catharina de Góes Campos"
Para: "Natalia"
Assunto: Sim, o filme é adequado para a idade de seus alunos.


Prezada Professora Natalia:
Muito obrigada por ter feito a leitura de meu comentário sobre " Patch Adams, o amor é contagioso ", assim como por sua decisão em passar esse trabalho de assistir ao filme, para seus alunos.
Respondendo à sua pergunta, informo que a história é adequada para a idade de seus estudantes...e tem muitas lições de vida.
Cordialmente,
Theresa Catharina de Góes Campos


PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

História real  sobre  um  homem  apaixonado  por sua missão de ajudar pessoas, tratando-as com muito carinho e  risos, "Patch  Adams - o amor é contagioso" (Patch  Adams -   EUA, 1998  - 115'-  de  Tom Shadyac)  é  protagonizado  por  Robin  Williams, que nos faz  rir  e chorar  ao  conhecermos as críticas  e  os  preconceitos que precisou superar  para conseguir realizar os seus sonhos.

Comovente, pode ser visto e apreciado por público de todas as idades, pois a todos interessa o tema de viver com qualidade, estejamos sãos ou doentes. De modo específico, trata-se de um filme de interesse especial para os profissionais da área de saúde.

 

 Theresa Catharina de Góes Campos


Vi o seu nome como autora de comentário sobre o filme "Patch Adams, - o amor é contagioso". Assisti a este filme há muitos anos. Gostaria de saber se é livre ou tem alguma restrição de idade mínima. Pergunto, pois sou professora de inglês (ensino fundamental) e num futuro próximo, pretendo dar um trabalho para que os alunos assistam ao filme , façam um resumo e comentem a ética médica do filme. Como são alunos de 5ª a 8ªséries, gostaria de ter certeza se o mesmo seria adequado para a idade, entre 12 e 15 anos.

Agradeço antecipadamente a atenção.
Natalia Vojvodic

Volta