Theresa Catharina de Góes Campos

  RUGRATS - O FILME - OS ANJINHOS

História encantadora para todas as idades, desde que apreciem desenho animado, "Rugrats - o Filme - Os Anjinhos" (The Rugrats, EUA, 1999 - de Igor Kovalyov e Norton Virgien - 80') tem como ponto de partida a aventura e o drama que representa a chegada de um bebê à família. A criança que está alvoroçando o ambiente é Dylan (Dil) Pickles, que chega perturbando o ambiente e os planos do irmão Tommy e seus amigos, meninos divertidos e com idéias próprias com relação a seus pais e à sociedade.

Na verdade, as mudanças ocorrem para todos, adultos e jovens, pois o novo bebê não poderia ser mais exigente, apressado ou egoísta, exigindo paciência e compreensão. Os pais, Stu e Didi, esforçam-se ao máximo para superar as dificuldades desses tempos. As crianças, porém, acham que toda essa atenção manifestada ao recém-chegado precisa acabar...e decidem levar o bebê de volta ao hospital.

Uma aula de psicologia e realidade sobre as relações afetivas na família, entre amigos e na sociedade, ressaltando-se as características comportamentais de crianças, adultos; e alguns profissionais da mídia sensacionalista (aquela imprensa apressada, insensível, ávida para inventar...).

Destaques: humor, realismo de personagens e situações; amor entre pais, filhos e avós; a amizade, o apego aos animais domésticos como o cachorro de estimação.

Inspirado em série televisiva homônima, é um filme criativo, original, com efeitos especiais de computação e qualidade de forma e conteúdo.

Theresa Catharina de Góes Campos
 

Jornalismo com ética e solidariedade.