SPIRIT - O CORCEL INDOMÁVEL

www.estacaovirtual.com.br
 

Desenho animado Puro-Sangue

Lançado durante o Festival de Cannes de 2002, Spirit – O Corcel Indomável (Spirit: Stallion of the Cimarron) é o novo desenho animado dos Estúdios DreamWorks.

A história se passa no final do século XVII, em pleno velho oeste americano, onde Spirit, um mustangue que resiste em ser domado pelo homem, vive suas aventuras.

Spirit se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. A partir de suas andanças vai sendo contada a história da colonização do Oeste americano, quando o local era ainda selvagem e habitado apenas por índios até a chegada da civilização e as mudanças que o fato acarretou. O cavalo acaba se tornando um dos heróis anônimos do Velho Oeste.

Quem empresta a voz para o cavalo Spirit é o ator americano Matt Damon, que pela segunda vez faz a dublagem de um filme de animação (o anterior foi Titan). Na versão dublada em português, a trilha sonora do filme é cantada por Paulo Ricardo, enquanto que na versão original do filme ela é cantada por Bryan Adams.

Site oficial: www.dreamworks.com/spirit /

Volta