UM CASAMENTO A INDIANA


 

Um Casamento à Indiana

Chega ao circuito o campeão de público do Festival do Rio BR de 2001: Um Casamento à Indiana (Monsoon Wedding), da diretora indiana Mira Nair. Muito premiado, o filme recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ganhou o Leão de Ouro, no Festival de Veneza e Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Um Casamento à Indiana narra um grande momento da família Verma, que se reúne em Nova Delhi para um casamento arranjado às pressas. Várias histórias se entrelaçam, retratando diferentes aspectos do amor e atravessando fronteiras geográficas, sociais e morais.

Após um relacionamento fracassado, Aditi (Vasundhara Das), a noiva, aceitou casar-se com Herman (Parvin Dabas), um engenheiro texano, e encontra-se apreensiva com a mudança para os Estados Unidos.

Lalit (Naseeruddin Shah) e Pimmi (Lillete Dubey), seus pais, enfrentam o desafio de manter as tradições familiares enquanto Dubby (Vijay Raaz), o responsável pelo cerimonial, apaixona-se pela empregada da família. E há também a presença da independente Ria e da adolescente Ayesha (Neha Dubey), primas de Aditi, que junto com o resto da família se preparam para uma festa de muita beleza, cores e tradições.

Site Oficial: http://monsoonwedding.indiatimes.com.



 











 

Volta